O que esperar agora que o Bitcoin esmagou a fuga

Os preços do bitcoin estão se soltando, pondo mais potencial para cima na mesa
Bitcoin, ouro e outros ativos tinham sido bastante tranqüilos nos meses que se seguiram à venda em março. Isso foi depois da chegada do novo coronavírus, enviando uma ondulação através de todos os tipos de mercados.

A economia – tanto globalmente como aqui nos Estados Unidos – viu grandes perturbações. Os futuros do petróleo deram negativo em um ponto, enquanto os Tesouros desmaiaram, e os preços do ouro e do Bitcoin Era baixaram.

Apesar de quantidades recordes de estímulo, mais uma vez no país e no exterior, o ouro se saiu bem, mas não explodiu mais alto. Agora, porém, os metais preciosos – incluindo paládio e prata – estão pulando.
O bitcoin aparentemente recebeu o memorando e se juntou ao desfile. A moeda criptográfica subiu mais de 21% nos últimos oito pregões. A quantia subiu de forma semelhante ao longo do último mês. Em comparação, a prata subiu 35% no último mês, enquanto o ouro subiu cerca de 10%.

Isto é apenas o começo?

Comércio de Bitcoin

Ao rever o gráfico diário de um ano, a parte mais gritante da ação dos preços é a queda de US$ 10.500 para US$ 3.850 no início deste ano. Esse tropeço de 63% foi quase o dobro da queda que vimos no S&P 500 e muito pior do que a queda de 15% no ouro.

Dito isto, o ressalto foi impressionante. No início deste mês, eu estava procurando por uma ruptura em bitcoin. Estava oscilando ao longo de 9.000 dólares, mas havia quebrado a resistência à queda (linha azul). A moeda criptográfica também recuperou suas médias móveis de 20 dias e 50 dias.

Naquele momento, os comerciantes tinham um risco/retorno sólido em bitcoin, particularmente com metas ascendentes de $10.000 e $10.500. O primeiro tinha sido resistente e permanece psicologicamente relevante, enquanto o segundo entra em jogo perto da alta de 2020.

Escrevi que, „acima de $10.000 e uma resistência rígida entre $10.350 e $10.500 é possível, antes que uma ruptura ainda maior pudesse começar“. Bitcoin está acima de $11.000 atualmente e está trabalhando nessa quebra ainda maior.

A partir daqui, quero agora ver que a zona de resistência anterior, entre $10.350 e $10.500, atue como apoio. Se for esse o caso, será mais um desenvolvimento em alta. Abaixo de $10.500, coloca-se $10.000 de volta em jogo. Se isso falhar como suporte, a configuração perde praticamente todo o ímpeto.

Pelo lado positivo, vamos ver se a moeda criptográfica pode tirar a alta de segunda-feira a $11.417. Acima desta marca coloca a extensão de 123,6% em jogo a $12.070. Logo acima está a atual alta de 52 semanas de 6 de agosto a $12.325 – embora essa marca não durará tanto quanto 52 semanas de alta, já que nos aproximamos dessa data.

Acima desta marca coloca a extensão de 138,2% em jogo a $13.041.

Moedas criptográficas

Paul Tudor Jones é um lendário veterinário de Wall Street. Alguns meses atrás, ele disse que estava procurando o „cavalo mais rápido“ quando procurava colocar sua aposta na inflação. Aquele cavalo, ele determinou, era o bitcoin.

Ele disse que isso o lembrava do comércio de ouro dos anos 70 e acredita que a moeda criptográfica se dará bem como uma cobertura de inflação. Se é ouro, bitcoin ou outra coisa, qual é a motivação?

Para alguns, eles podem ver o bitcoin como o caminho do futuro. Pode ser e isso é um possível catalisador. Atualmente, no entanto, outros estão vendo isso como uma peça de teatro sobre a impressão de dinheiro. Com os bancos centrais em todo o mundo bombeando estímulos para o sistema, os ativos não-papel estão voando.

Nas palavras de Paul Tudor Jones:

„Aconteceu globalmente com tal rapidez que até um veterano do mercado como eu ficou sem palavras… Estamos testemunhando a Grande Inflação Monetária – uma expansão sem precedentes de toda forma de dinheiro, diferente de qualquer coisa que o mundo desenvolvido já tenha visto“.

Para mim, eu gosto de bitcoin por causa dos aspectos técnicos. Dito de forma simples, é um comércio muito bom. Por enquanto, os técnicos ainda se alinham para mais potencial ascendente. Veja que a resistência anterior se mantém como suporte e se o bitcoin pode atingir alguns desses objetivos positivos.

Bret Kenwell é o gerente e autor do Future Blue Chips e está no Twitter @BretKenwell. A partir deste escrito, Bret Kenwell não ocupava uma posição em nenhum dos títulos acima mencionados.