Os Anos Eleitorais são um Indicador Líder das Execuções de Touros Bitcoin (BTC), Eis o que os Analistas Estão Dizendo

Muitos analistas esperam que o preço do bitcoin também seja influenciado pelas eleições

As últimas 24 horas foram bastante movimentadas para Bitcoin (BTC) após o encerramento da votação nas eleições presidenciais americanas. O preço da Bitcoin tem se aguentado bem apesar de uma eleição que ainda não produziu nenhum resultado decisivo.

Depois de flertar o suficiente em meados de 13.000 dólares, a Bitcoin aumentou mais de 14.000 dólares hoje, estabelecendo novos máximos anuais de 14.273,60 dólares. Embora a Bitcoin tenha testado continuamente o nível de $14.000 desde 31 de outubro, ainda não conseguiu alcançar uma quebra sustentável acima deste nível de resistência. Os comerciantes dizem que é improvável que a BTC quebre uma área de resistência tão importante em suas primeiras tentativas.

Enquanto o mundo aguarda a decisão final sobre as eleições presidenciais americanas, vários analistas têm expressado suas opiniões sobre o impacto das eleições sobre Bitcoin (BTC).

Muitos analistas esperam que o preço da Bitcoin também seja influenciado pelas eleições, enquanto a história mostra que as eleições são pontos de inflexão para a Bitcoin. No início deste ano, o analista do Messari, Ryan Watkins, afirmou que as eleições presidenciais americanas normalmente ocorreram no início das corridas de touro passadas:

„Não há muita gente que saiba disso, mas as eleições presidenciais americanas são um indicador importante das corridas de bull runs da Bitcoin. A eleição de 2008 foi um catalisador tão forte que causou o lançamento do Bitcoin apenas 2 meses depois. Os resultados falam por si“.

Eis o que os analistas estão dizendo

No agora, um analista observou que não ocorreu muita volatilidade durante a eleição propriamente dita. A volatilidade começou a começar quando o resultado da eleição começou a aparecer. O preço do Bitcoin movimentou 6% em poucas horas, enquanto o dólar americano mostrou fraqueza. Ele também observou que a atual reação eleitoral da Bitcoin é semelhante à de 2016.

As semanas pré-eleitorais de 2016 viram o Índice de Moeda do Dólar Americano cair significativamente o que fez com que o preço do BTC subisse de $600 para $740, ganhando mais de 20%. Se a história for boa para o BTC, os grandes movimentos para o Bitcoin e os mercados podem ocorrer após os resultados das eleições são confirmados de forma semelhante a quatro anos atrás.

Um analista Pseudônimo „Light“, indicou que os dados históricos mostram que após as três eleições anteriores, a tomada de riscos entre os investidores era comum, observando que após cada eleição, uma inundação de capital entra nos mercados que beneficiará o BTC como um ativo „de risco“.

Os analistas do Messari descobriram que depois que Trump foi eleito em 2016, Bitcoin subiu 2.500%. Não houve nada de significativo na eleição do Trump que impulsionou a Bitcoin, mas parece que, por alguma razão, cada eleição coincide com o início da corrida de touros do BTC.

Isto também pode ser substanciado por outros dados anteriores que observaram que uma vez que a Bitcoin negocia acima de um nível de preço significativo por 100 dias, o BTC/USD aumenta rapidamente em uma ordem de magnitude.
O preço do bitcoin versus sua média móvel de 200 semanas. Cortesia: PlanB/Twitter

Acrescentando força ao cenário de alta de longo prazo da BTC, o analista pseudônimo PlanB observou que a média móvel não testada de 200 semanas da BTC agora cruzou os $7.000 pela primeira vez. Se a história se repetir, então a Bitcoin poderia agora ganhar mais em relação às 200 WMA quanto mais perto estiver de seu próximo subsídio de bloco reduzido pela metade em 2024.

Um analista proeminente, Mike McGlone da Bloomberg Intelligence prevê uma hiper alta em 2021 para a Bitcoin se ela repetir seu comportamento após as metades anteriores. A razão, disse ele, é um simples equilíbrio entre a oferta e a demanda. Com a oferta da BTC reduzida à metade no máximo em maio, enquanto a demanda dos compradores por novas moedas está apenas aumentando.